Saturday, July 25, 2009

Pessoas

Alento...
É o que me é dado por vocês...
Têm noção? Do quanto eu vos amo? Mesmo havendo alturas em que nem me recordo de tal, mas que nunca deixo de sentir...?
Têm noção que eu vos posso achar as pessoas mais chatas, aborrecidas, ofensivas, burras, estúpidas, mesquinhas, falsas ou mentirosas do mundo, mas que mesmo assim vos consigo amar?
Eu sei que tenho essa noção, mesmo não sabendo bem porquê...
Parece-me algo instintivo...
Posso não conhecer-vos minimamente, ou, por vezes, até vos conhecer bem demais...
Posso-vos até vos achar meus inimigos se necessário, mas não sei porquê, não deixo de vos amar...
Comuns mortais, distintos uns dos outros, passam a vida a viver em ofensas, intrigas, pura alienação, ou no simples relaxar e viver a boa vida...
Não sei, mas intriga-me o saber que amo quem gosto (e quem não gosto), mesmo (não) sabendo de qualidades e defeitos escondidos (ou completamente escarrapachados)...
Tenho um maior amor por quem confio e por quem me confia a "vida"(em particular os que me confiam a vida, apesar de desastrado e despistado que sou (mas não vos deixaria morrer jamais))...
São patéticos, inúmeros patetas que me chateiam, por vezes, até à exaustão, que na maioria das vezes não entendem o que digo, mesmo que achem que entenderam (não os censuro, não que me ache muitíssimo inteligente e com linguagem própria não-descodificável, simplesmente porque cada pessoa é única e cada um interpreta as coisas que os outros dizem, quer corresponda à mensagem transmitida ou não)...
Mas o elo mantém-se e, mesmo que eu queira (naquelas alturas em que o copo transborda com a última gota), não consigo deixar estes seres a quem tenho o enorme gozo (sim, porque prazer só mesmo na cama ou na cozinha (a comer comida, seus imbecis!)) de chamar de amigos...
Mas o que são amigos afinal?
Como disse antes, pessoas em quem confio e que confiam em mim. Noutras palavras, pessoas que eu considero irmãos (não) de sangue, pois só mesmo os "genes" é que unem as pessoas...
Ah e tal, uma tal de árvore "gene | ológica" (neste caso, completa, senão totalment alterada)...

É...
É isso...
Alento...
Algo que só mesmo as pessoas me conseguem dar, nem que seja apenas através da sua presença silenciosa...
But that's just me...


神亀、19日7月2009年

No comments: