Sunday, March 9, 2014

Remexendo, redescobrindo...

Recordo com muita saudade quem já não vejo
O que para trás ficou e já não volta mais
Quem fui antes de realmente existir
Cada palavra que sentia
Cada tom profundo
Intenso

Lembro-me dos tempos remotos dos poetas que me faziam sonhar
Não os conceituados nos livros, mas aqueles que eu conheci
Aqueles que na altura viviam a idade que eu hoje vivo
Os que experimentavam as suas intuições libertas
E com elas, imaginava-me em suas palavras
Nas suas histórias que se prolongavam
Nos seus escritos pensamentos
Nas suas meras loucuras
Ditas tão infinitas
E saudáveis

Cada nervo debaixo da minha pele vibrava
Cada pêlo se arrepiava sem hesitação
Cada tom pronunciado na minha cabeça
Cada gesto imaginado e visualizado
Toda essa pulcra fantasia me deixava vivo
Mundos que me levavam para lá deste
E eu levava-os tão a sério como eles a mim
E como infante, brincava inocente e feliz
Num céu aberto à luz daquelas suas ideias
Num onirismo palpável e magnético
Que me puxava e me tornava parte dele
Um belo sonho ornamentado
Numa magna noite sem fim


Lastimável toda esta perda que me deixou vazio
Que esta grandíssima puta de vida aniquilou
Que este tão danado tempo esvaneceu
Restando apenas fragmentos
De tais belas memórias
Pedras p'ra mim
Preciosas
Embutidas para sempre no meu pequeno espólio


神龍、9日3月2013年

No comments: