Monday, March 21, 2011

Enquanto infante

Trilhos de carris...
Por eles ando, marcho, movo-me...

Saltito e balanço-me sobre as linhas,
Como que uma criança imitando uma ginasta...

Sobre a trave, empoleiro-me,
Plano, voo, flutuo sobre o ar,
Como que uma garça apontando para norte
Indicando um caminho sem destino ou sorte
Um caminho sem intenção de ser seguido...

Sem cair rodo sobre apenas um pé
Como uma peça de uma caixa de música,
Como profissional sem intenção de parar
E, como peão num tabuleiro de xadrez, avanço
Soldado-raso tão essencial como qualquer general
Com peso no passo e robustez na postura
Sem hesitar um único centímetro...

Passo, atrás de passo, atrás de passo,
Segue infindável o firmamento
E estes carris parecem alimentá-lo
Este suave titã que me mira sem me poder tocar
Vou sozinho, como Peter Pan a voar...


神龍、21日3月2011年

No comments: