Saturday, January 17, 2015

Despertando para 2015

Bordando os últimos pontos de um farrapo velho dado como terminado
Olho para o lado, onde me é dado a vislumbrar um novo sol
Depois da morosa e tortuosa madrugada de medos e desesperos
Parto com os dentes o que resta do fio agora inútil
Ponho de lado as agulhas que me feriram pelo caminho
Ou melhor, que os meus dedos se deixaram a jeito de se ferir sem dar por isso
Levanto-me num largo espreguiçar, ondulando braços, mãos, dedos
Fragmentando os movimentos nos mais graciosos e detalhados gestos
E com um laivo colérico que ansiava por uma mudança eminente
Permiti-me rasgar os trapos que antes me serviram de cortinas,

Deixei-me levar,
Banhei-me na luz imensa e expansiva da manhã que me saudava
Penetrando em cada poro, regurgitando o brilho digerido
Mantive-me estático, receptivo e cativo a tal fenómeno
Servindo de estátua num simulado desejo de abraçar

No seu mais esplendoroso ar miserável de quem se quer libertar


神 龍、17日1月2015年