Sunday, November 4, 2007

時々...

tokidoki
(Às vezes)

Sinto-me distraído…
Há rios de pensamentos que desaguam numa imobilidade física que perturba, dando sempre ares de ser aparvalhado…
A imaginação parece infeliz…
Parece que é presa quando se quer mostrar e é liberta quando ninguém a quer ver…
Depois, quase que num acto previsível, as palavras voam para todos os lados como tiros no escuro atingindo inocentes e culpados sem os ferir de morte, apenas de riso… ou então simplesmente são ignoradas…
Mas felizmente nem tudo acontece da mesma maneira, o bom de tudo é que há mesmo momentos em que existe expressão, movimento, uma imaginação fértil útil e palavras intencionais de consolo à gargalhada autêntica que, nestas vezes, se solta em todo o seu esplendor…
Às vezes…
Não é nunca, nem sempre…
Tenho de mostrar que não sou perfeito que existem diferenças entre as minhas imperfeições e as imperfeições dos demais, que sou como sou, que gosto que gostem de mim, que compreendo, ou tento compreender, os que não gostam… e fico feliz por isso!
Às vezes…
Sim, porque não é sempre, nem nunca…
Abraço-me aos laços que me prendem, que são bons de sentir… Afinal que não gosta dos seus amigos e amigas? Somos humanos, somos imperfeitos, somos amigos seja de quem ou do que for…
Interesse, simpatia, ambição…
Venha o que vier por detrás do que queremos, é sempre um motivo para nos fazer mover… A não ser que desagúem rios de ideias e de pensamentos que paralisem outros actos e nos imobilizem e nos façam de parvos…
Desde que seja apenas às vezes…
時々…

神亀、2日10月2007年

No comments: