Wednesday, November 21, 2007

Mon frère

Um pintor pega em seu pincel
E solta palavras com voz de mel
E jasmim
E vai-se soltando para mim...
Solta loucuras e amarguras
E recordações sem fim,
Sendo minha mente tela,
Preenchida de pinceladas soltas
Com pigmentos de mel e fel...

Implorando-lhe que pare
Calo-o com um beijo...
Pousando os dedos em mim
Meus ombros ficam dormentes,
Tão leves
Que quase flutuam no ar...
E quase sem conseguir parar
Ele corresponde meu beijar
Voando em céus pintados sem fim

Sinto que ele peca
Contra a sua arte e contra si...
E com certo receio correspondi
A seus medos e infortúnios
Que o levaram a abraçar-me
Para poder matar
Todos os medos e problemas
Para nem se tornarem temas
Que o atormentariam até ao fim

Ventos de Primavera chegam,
Levando o frio Inverno consigo
E todos os problemas e temas
Não-dignos de estar contigo...
Não te quero amar,
Apenas abraçar
E saber
Que nunca me vais abandonar
Nem mesmo após um de nós perecer...

神亀、27日10月2007年

No comments: