Wednesday, November 21, 2007

Yume
(o sonho)


Voando pelos céus da noite...
Seguem-me pétalas e brilhantes pós de estrelas...
Sinto-me espirito gigante que cobre os céus e envolve nuvens e brilhos no seu corpo de manta celeste, que nada lentamente em contemplação de sua própria imponência adormecida nos ares...
Na sua boca, um leve sorriso...
Nos seus olhos, o mundo quase que permanece hipnotizado pela serenidade de seu sono...
Soa uma melodia calma e tranquila que auxilia a hipnose e tudo adormece ou pelo menos acalma, ameniza... como uma mão quente que cobre os olhares desvairados das gentes e fecha as suas pálpebras sem sequer lhes tocar...
Agora vejo-me pequeno, vestido de luz e ventos e nuvens douradas e azuis e brancas que culminam nos céus como um véu brilhante e divino... Uma tela de pôr-do-sol inolvidável...
Agora a melodia acalma-se mais ainda e caio do meu vôo lento... Caio a pique e só ouço os rasgares que faço nos mantos de vento que me tentam amparar...
Vejo surgir dos céus três dragões nebulosos...
Três... Dois, de corpos mais delgados, traçam espirais, dançando em volta do terceiro mais corpulento que desce dos céus veloz e ferozmente...
Dragões de ouro e marfim, brilhantes como as jóias de Deus, e repentinamente rodeiam-me e num espectáculo de luzes e nuvens transfiguram-se numa orbe omnipotente que embate atrozmente contra a superfície terrestre... como cometa gigante...
Destrói, despedaça, desfaz tudo aquilo que ali se erguera...
Desperto na minha enorme e profunda cratera, mas dela não saio...
Permaneço quieto...
Sorrio...
Belisco-me...
E acordo...
Com um sorriso hipnotizante de quem acabou de voar sobre os céus...

神亀、21日10月2007年

1 comment:

Anonymous said...

lindo!