Thursday, October 29, 2009

Estado de espirito

Vou viajando numa gôndola
Remando por entre sonhos e paixões
Lamentando e quebrando estrelas
Criando chaos e ruídos de trovôes
Com gírias, sátiras e palavrões
Mesmo rodeado das mais belas
E elegantes damas da prole
Da divina Luna e do celestial Sol

Humano tolo e infeliz
De tua vida petiz
Ouve quem te ampara e diz
Que és belo e são
Que és ser único de coração
Apesar de destruidor-nato
És criador de facto
E disso não podes fugir

Flutuando vou conhecendo mundos
Vou conhecendo limites e fundos
Presentes do tempo e da história
De eras de ruína e glória
De momentos humanos
Na vida de cada mundo
Mergulho eu, da gôndola,
Para um sono profundo

Vigília, meu espaço
A ti me abraço e amparo
No teu reino anterior aos sonhos
Ou pesadelos dos medonhos
Que me fazem suar
Batendo as asas, assolassas-me
Minha fénix da vida
Minha tempestade ao despertar

Meu plaseroso esplendor
De adormecidos talentos
Que me titila a alma
Sentes comigo o ardor
De viver e morrer em tempos
Como marioneta calma
Cujos fios me estragulam
Cujos medos me devoram


神龍、19日10月2009年

No comments: