Monday, April 16, 2007

A beleza do Homem nas ruas do mundo

Sinto arrepios a cada passo que dou
Sinto calafrios a cada mirada que dou
Sinto rios de lágrimas a cada emoção que sinto

母さん abraça-me
Pois vi o medo
Nas faces que se passeiam
Ou se imobilizam
Nas ruas do mundo

Tenho medo de cada passo a dar
Tenho receio de cada olhar a dar
Sinto-me intimidado cada vez que me emociono

母さん protege-me
Pois vi o desespero
Nas caras que se olham
Ou que miram o vazio
Nas ruas do mundo

Diz-me 母さん...
Porque é que o egocentrismo do Homem
Só sabe batalhar pelo desespero e agonia?
Porque é que a única coisa que sabe
É criar a beleza da ruína e destruição?
Porque é tão estranha a beleza aos seus olhos?
Porque é assim a beleza do Homem?

Didacus, 16 de Abril 2007


Nota:
母さん = kaa-san = mãe

No comments: